Seguidores

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CONVOCAÇÃO DE REUNIÃO DISTRITAL

CONVOCAÇÃO DE REUNIÃO DISTRITAL
SDD DISTRITAL: PASTORA DÉBORA BLUNCK
 Caras/os colegas. Convoco-as/os para uma reunião , dia 20 de agosto de 2013, a partir das 8:30 hs, até o horário do almoço, no templo da Igreja metodista de Tumiritinga-MG. Solicito ao pastor local e igreja, providenciar o café e almoço, por gentileza. Reunião para orarmos e tratarmos de assuntos concernentes as nós e nossas igrejas locais.

SER LÍDER É SABER CONJUGAR  A TEORIA COM A PRÁTICA, além de estabelecer prioridades na sua vida profissional, observar a hierarquia das programações REGIONAIS, DISTRITAIS E LOCAIS. Uma tarefa nao pode prejudicar a outra, pois somos chamadas/os a dinamizar as tarefas que nos são impostas pela vida. Outra coisa, a/o lider é aquela/e que anota as programações e tarefas para não esquece-las, já que deve ser o exemplo de seus/suas liderados/as neste aspecto.
Alguns dos/as nossos/as não tem observado esses principios básicos para a nossa Unidade. Alguns não tem participado de programações distritais, isso contraria o principio da hierarquia e da autoridade que voce exige na sua igreja local. Alguns/as não tem , ao menos, justificado ausencia. Esse é um problema que prejudica a sua vida, pedagogicamente....Conviva com o/a outro/a da mesma forma que quer a convivencia com os/as seus/suas fiéis nas igrejas locais.

Outrossim, tem programações dentro do Distrito, que são importantes, mas não tem sido discutidas e elaboradas juntas para um melhor desenvolvimento e unidade distrital, inclusive relativo a familia, que muitas vezes, prejudica o trabalho local. Temos membros das igrejas que são mais fieis a essas programações que as suas tarefas, no dia a dia  da igreja local. Tornam-se pessoas desorganizadas, pois tem assumido compromissos além das suas forças e organizações.

Ainda, há programações entre os metodistas, que tem fugido, até aos avanços que a nossa história  conquistou, até a linguagem é outra, terminologias e etc e tal. Favor observar a valorização da linguagem bíblica-metodista no nosso meio,  incluindo a questão da mulher, da criança e do idoso, além de observar a ética de valorizarmos as pratas da Casa do Senhor metodista, pastoras, pastores, leigas e leigos. Quando estamos juntos, precisamos resgatar o principio da autoridade, pois isso é algo fundamental entre os/as metodistas. Estamos perdendo, muitas vezes, essa preciosidade entre nós. 

Convivo no meio católico romano, entre os chamados evangélicos, entre pagãos, entre políticos, porém o meu Lar é a Casa do Senhor Metodista, onde recebo o pão de cada dia, de uma forma ou de outra. Precisamos ser mais humildes neste sentido e observarmos as normas de convivencia cristã (os domesticos da fé, os mais próximos...).

Somos servas e servos do Senhor, retirando de nós toda arrogancia humana, que não nos pertence e nem a causa do Senhor....
Em Cristo, Débora Blunck Silveira, pastora s.d. neste momento....


Nenhum comentário:

Postar um comentário